quarta-feira, 10 de agosto de 2016

CASAS ESTRANHAS

casas_estranhas_dest

10 Das casas mais estranhas – e sensacionais – do mundo

Posted on
Ultimamente os arquitetos têm inovado muito na hora de fazer seus projetos de residências. Cada pessoa que sonha em comprar sua casa, tem um tipo de arquitetura que gosta mais.
Algumas pessoas preferem casas construídas com estilo mais antigo, outras preferem uma casa moderna, e há quem goste até de casas minúsculas, fazendo de tudo para que o pequeno espaço seja aconchegante.
Apesar de todas essas variações da arquitetura, há construções que fogem do normal e são realmente diferentes. É o caso das 10 casas abaixo, que são super estranhas, mas muito legais ao mesmo tempo – e certamente você nunca viu uma igual por aí.

1 – Casa transparente, Japão

Essa casa foi construída em 2012 para uma família que certamente não queria ter privacidade, em uma área residencial de Tóquio. O escritório de arquitetura japonês Sou Fujimoto foi o responsável por esse projeto tão peculiar, e os materiais utilizados para a construção dessa residência foram vidro e metal. A vantagem dela é oferecer luz natural, mas será que não é incômodo o fato de todos poderem ver o que acontece lá dentro?
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-1
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-1-2
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-1-3
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-1-4

2 – “Skateboard House”, Estados Unidos

Essa é a primeira casa do mundo projetada para ser totalmente utilizada para andar de skate. O projeto da residência, construída em Malibu, é do arquiteto François Perrin, da empresa Air Arquitetura e Lebon Gil Delapointe. A casa possui três ambientes, sendo um deles apenas para andar de skate – e foi feita para Pierre Andre Senizergues, skatista profissional.
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-2
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-2-2
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-2-3

3 – Casa mais estreita do mundo, Polônia

Construída em um espaço entre dois prédios altos, essa casa tem apenas 1,22 metros de largura e um espaço total de 46 metros quadrados. Ela foi feita com o objetivo de “testar os limites humanos em um ambiente extremamente estreito”. O projeto é do arquiteto Jakub Szczesny, mas a ideia foi do escritor e cineasta israelense Etgar Keret.
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-3
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-3-2
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-3-3
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-3-4
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-3-5
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-3-6
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-3-7

4 – Antiga torre de água transformada em casa, Bélgica

O arquiteto Mauro Brigham transformou uma antiga torre de água, construída entre 1938 e 1941, em uma casa confortável para uma família belga. A residência tem garagem para dois carros, dois quartos, um banheiro, sala e cozinha. Além de tudo isso, a família ainda conta com uma vista panorâmica de toda a cidade, do alto da torre.
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-4
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-4-1
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-4-2
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-4-3

5 – Casa inspirada nos Flintstones, Estados Unidos

Um casal americano fã dos Flintstones decidiu construir uma casa bem diferente em Malibu. Com todos os móveis feitos de pedra e uma decoração baseada no programa, a construção da casa custou 3,5 milhões de dólares, tendo sido vendida posteriormente ao apresentador de TV, Dick Clark.
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-5
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-5-2
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-5-3
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-5-4

 

6 – Menor casa do mundo de apenas 1 metro, Alemanha

O arquiteto Van Bo Le-Mentzel criou essa casa realmente minúscula para pessoas de até 1,75m de altura (de preferência que não sofram de claustrofobia), e ela pode ser alugada por turistas que vão para a Alemanha e não querem gastar muito dinheiro. Além disso, ela tem rodinhas, e o hóspede pode escolher  em que parte de Berlim ele irá dormir. É ou não é bizarro?
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-6
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-6-2
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-6-3
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-6-4
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-6-5

7 – Casa “Escorregador”, Japão

Um grupo de arquitetos do Japão projetou essa casa de três andares para uma família, acrescentando um escorregador gigante que conecta todos os três andares, além, é claro, de uma escada. A ideia parece divertida =)
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-7
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-7-2
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-7-3

8 – Casa de Pedra, Portugal

Construída no ano de 1973 entre pedras gigantes, essa casa é um dos grandes atrativos de turistas em Portugal, que ficam curiosos para conhecer essa residência tão peculiar. Devido ao grande fluxo de visitantes, atualmente ninguém está morando nela.
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-8
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-8-2
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-8-3

9 – Igreja transformada em uma casa moderna, Holanda

Construída em 1928, a igreja em Hengelo, na Holanda, foi comprada pelo casal Ronald Olthof e Sofie Suiker, em 2011. A casa foi totalmente adaptada aos novos donos – o antigo altar da igreja, por exemplo, foi transformado no escritório do casal. A reforma custou cerca de R$ 700.000,00 e demorou 1 ano para ficar pronta.
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-9
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-9-2
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-9-3
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-9-4

10 – Casa em formato de concha marinha gigante, México

O arquiteto mexicano Javier Senosiain criou essa linda casa que é igualzinha a uma concha do mar gigante, na Cidade do México. A residência foi construída para ser habitada por um jovem casal com dois filhos, e é repleta de curvas e com um lindo jardim em espiral no seu interior.
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-10
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-10-2
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-10-3
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-10-4
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-10-5
as-casas-mais-estranhas-do-mundo-10-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário